Dias
Sexta-feira - 20:00 - igreja da Comunidade Cristo Redentor - Bairro República

segunda-feira, 27 de agosto de 2012

Neste final de semana nos dias 25/26 deste mês, fizeram formação para novos agentes da Pastoral da Sobriedade, 13 paroquias da grande Vitoria ES, tivemos a presença de 27 participantes, foram dois dias de muito aprendizado sobre a Pastoral, ensinamentos da igreja e falamos muito de um assunto que esta evidente e assolando as famílias (drogas). Temos a certeza que estes novos agentes virão a somar com outros em defesa da vida, que Deus abençoe a todos, aproveitamos para ensejar os cumprimentos a Araselis articuladora da Pastoral da Sobriedade em Vitoria - ES, pelo empenho de organizar este curso. Parabéns Araselis e toda a equipe que deram o curso.   

quarta-feira, 15 de agosto de 2012

Nos dias 25/08 e 26/08/2012, lá na Ponta Formosa haverá curso de formação de Agentes da Pastoral da Sobriedade, Vitoria - Espirito Santo - ES, as inscrições estão sendo feitas nas Paroquias, se você sente o desejo de se encaixar neste trabalho, venha participe que pode ter certeza é um chamado de Jesus.
poderá também fazer a inscrição através do email: araselisbravo@hotmail.com ou telefone 027 97037049.  
Buscando a Espiritualidade:
Refletir: cada som é produzido e sustentado por Deus todo-poderoso. Deus é "som". Descansar no mundo dos sons. Descansar em Deus.
Vamos a pratica da caridade e, a fim de evitar todas as faltas contrárias e essa virtude, devemos exercita-la nos pensamentos, palavras e obras.
quanto aos pensamentos, nossa autoestima deverá estar profundamente gravada no coração para que possamos acolher nossos irmãos. Só assim conseguiremos praticar todos os deveres da caridade, Se nos preferimos interiormente, será natural manifestarmos por meio de palavras e ações essa apreciação e esse sentimento de amor-próprio, os quais, no entanto, sem bom senso tendem a rebaixar os outros.
Certamente, a caridade não exige que deixemos passar despercebidas as faltas alheias quando são certas e evidentes. Seria necessário para tanto andar de olhos fechados. A caridade, porem, exige que evitemos fixar nossa atenção nessas faltas, insistir nelas voluntariamente sem necessidade e comprazer-nos nelas por certa paixão,. Essa caridade exige, ao contrario, que não sejamos cegos para ver o bem e que não reparemos somente no mal. "A CARIDADE NÃO DEVE ERRAR MUITO QUANDO ATÉ DO MAL JULGA BEM" (Santo Agostinho)
esta mensagem foi tirada do livro Espiritualidade no Amor Exigente: Padre Haroldo Rahm, SJ.